Etelvino tem Dia do Agito
A tarde da última quarta-feira não foi preenchida pela rotina de aulas para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Etelvino de Araújo Cruz, na localidade de Rua Nova. Uma programação que visou levar entretenimento e aprendizagem à instituição constituiu o Dia do Agito, envolvendo 320 alunos durante as 4 horas de duração do evento. Estudantes da Escola de Ensino Fundamental Bernardino Luis de Souza e a comunidade da localidade também puderam participar das atividades previstas para a ocasião.
A Organização Não Governamental (ONG) Cataventus levou oficinas de reciclagem, mosaico, tradicionalismo, contação de histórias, saúde bucal e educação sexual para disseminar ideias de sustentabilidade, tradição e conhecimento. O Grupo Organizado do Lar (GOL) Águia também esteve presente para enriquecer o cronograma.
Encerrando a maratona de atividades do dia, o Grupo Flauta Doce Villa Lobos, da Escola Heitor Villa Lobos, de Porto Alegre, encantou a todos com uma apresentação. Contudo, o Dia do Agito só foi possível através do apoio da comunidade, dos professores e da Comunidade Morada da Paz, que indicou a Etelvino para receber o grupo da instituição Villa Lobos.
O diretor do Departamento de Educação, Renato Kranz, foi o responsável por disponibilizar o transporte das pessoas que fizeram o evento. Em nota, a escola agradeceu os apoiadores e demonstrou satisfação pela realização da promoção: “Foram lindos momentos que com certeza ficarão guardados na memória e no coração de todos que participaram dessa atividade”.