A água é um elemento da natureza que simboliza a versatilidade da vida. É o único elemento que pode se transmutar nos estados líquido, gasoso e sólido. Devido ao poder mágico de ser pura e depuradora, a água é considerada um removedor de energias causadora dos bloqueios e também da purificação espiritual.
Em todas as cerimônias, desde o batismo até os banhos de purificação, a água, por conter microcristais e sais minerais, torna-se capaz de causar alteração na eletricidade do corpo e na nutrição da pele. Mesmo após uma chuveirada rápida, podemos perceber o poder relaxante e estumulante que um banho pode acarretar. Se vinculado à ervas medicinais, óleos especiais e sais, as propriedades terapêuticas são conferidas e absorvidas pela pele, causando um profundo bem estar e descanço.
Morno ou frio, o organismo recebe através das terminações nervosas periféricas a energia da água e transfere os estímulos ao sistema nervoso, que responde produzindo serotonina (anti-depressiva). Da mesma forma, as ervas e óleos são absorvidos pela pele e incorporados aos tecidos.
Faça sempre um bom uso deste recurso nos dado por Deus e lembre-se: utilize com consciência para ter uma vida mais saudável!